Muitas mulheres, ao se tornarem mães, optam por abdicar de sua vida profissional para se dedicar integralmente aos filhos. Em alguns casos, elas apenas dão uma pausa temporária na carreira para poder acompanhar de perto o crescimento das crianças.
Há diversos casos de atrizes, por exemplo, que deixam a carreira de lado por um tempo para se dedicar aos filhos, a exemplo de Fernanda Machado, que participou de novelas como Caras & Bocas, Insensato Coração e Amor À Vida. Ela mora no exterior desde o nascimento do primeiro filho Lucca, há dois anos, após seu marido, o empresário Robert Riskin, receber um convite de trabalho.
Em retorno ao Brasil para divulgar o longa-metragem A Menina Índigo, filmado quando estava grávida, ela concedeu uma entrevista ao Estrelando e falou sobre diversos assuntos, como seu afastamento das telinhas e disse estar realizada dessa forma, mas que sente saudades de atuar:
“Eu não me arrependo de nenhum dos trabalho que eu disse não. Eu estou feliz com minhas escolhas, com minha vida lá. É claro que eu tenho saudades de atuar, de trabalhar, sempre fui uma pessoa superprodutiva, eu adorava essa rotina. Eu tenho saudades de algumas coisas, mas estou superfeliz onde eu estou e aos pouquinhos, já que o Lucca está ficando maiorzinho, eu vou ficando mais aberta para voltar e aceitando propostas de trabalhos pequenos, de um ou dois meses. Hoje, eu já estou bem mais tranquila se precisar ficar alguns dias longe.”
Ela fala sobre as mudanças que ocorreram em sua vida e sobre a endometriose, que decidiu compartilhar no seu canal no Youtube e redes sociais, local que se dedica a falar sobre a maternidade e a vida de mãe:
“Toda vez que penso: Meu Deus, onde fui me enfiar? A maternidade é uma das coisas mais difíceis de uma mulher e expor isso não é fácil. Tudo começou com a endometriose, nunca dividi minha vida pessoal por achar que já tinha muita exposição e meu caso se tornou público meio sem querer. Mas eu comecei a ver que estava ajudando as pessoas, tinha muita gente me escrevendo e depois que eu engravidei, todo mundo ficou surpreso que eu consegui e começou uma troca muita bonita com outras mulheres na mesma situação. Com a maternidade foi a mesma coisa.
Eu comecei a ver o quão difícil era a amamentação, o parto..e eu comecei a dividir e virou um ciclo.Mas, é difícil expor, porque eu to expondo algo em que todo mundo é criticado e sendo uma pessoa conhecida isso se torna algo enorme. Aí alguém vem e fala algo sem fundamento para aparecer.”
E você, o que acha de deixar o trabalho de lado e se dedicar aos filhos em período integral? De qualquer forma, a mulher tem tarefas de sobra em ambos os casos!
Foto: Reprodução/ Internet











