No dia de hoje milhares de homenagens foram feitas às mulheres. Vemos postagens falando o quanto elas merecem admiração, o quanto são incríveis por levar casa, trabalho, estudos e tantas outras mil coisas sobre os ombros e ainda assim conseguirem manter um sorriso no rosto na maioria do tempo. Mães, filhas, esposas, todas merecedoras dos mais valiosos presentes e sentimentos. Mas se elas são tão incríveis, qual a razão de dados da ONU apontarem que 7 a cada 10 mulheres foram ou serão violentadas durante a vida? É um paradoxo para se pensar, não é?
Você não verá mulheres recebendo flores se a sua cultura ainda acreditar que elas são inferiores e devem se curvar aos seus “donos”, estes que podem fazer o que quiserem com suas esposas, filhas e mães. Sem que elas possam se defender ou questionar, muitas morrem caladas por um mundo onde a igualdade é um ideal cada dia mais batalhado, mas ainda distante.
Hoje, antes de comprar as rosas para alguém que você ama, dê alguns minutos do seu dia para ouvir a história de alguém que não recebeu- e talvez nem receba- nenhum tipo de reconhecimento por ser mulher. E se você acha que isso acontece apenas do lado de lá da fronteira, está redondamente enganado (a).

Isso pode estar acontecendo do outro lado da sua parede, escondido por camadas de maquiagem e comportamentos disfarçados. Isso está acontecendo com alguma mulher nesse mesmo instante, enquanto você termina de ler essa postagem.












