Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Felipe Simas trocou o berço de seus filhos por um colchão no chão. Entenda o motivo

Qual seria o quarto perfeito para seu futuro filho? A primeira coisa que a maioria vai dizer com certeza é um berço. Mas será que em toda cultura isso é válido?

O ator Felipe Simas e sua esposa Mariana postaram recentemente em sua rede social uma foto do quarto do filho, Joaquim, de apenas 3 anos. O que causou mais curiosidade com certeza foi o berço – ou a ausência dele.

De acordo com os conceitos montessorianos, os quartos devem proporcionar um ambiente onde qualquer coisa esteja ao alcance das crianças. Logo, os móveis e objetos devem ficar próximos deles e é aí onde o berço entra: Ao contrário do convencional, o berço neste conceito fica no chão. A ideia é que a criança se torne mais independente e esteja ainda segura.

O cuidado também é redobrado. Não pode ter nada por perto que acabe colocando a saúde da criança em risco, muito menos peças pequenas de brinquedos que ela possa engolir. Na hora de dormir, o bebê descansa em um bercinho acoplado à cama dos pais e apenas dormiria em seu colchão nas sonecas ao longo do dia.

Além de tudo isso, um ambiente montessoriano deve ter prateleiras baixas, tapetes e um espaço de leitura ou brincadeiras – seja uma casinha ou até uma cabana.

O que você acha desta ideia? Já é adepto(a) do conceito? Não deixe de contar para nós!

Fotos: Reprodução / Instagram

Rolar para o topo