Você já parou para pensar na gravidade existente nos brinquedos infantis? Eu sei. Eles parecem inofensivos, não?! Mas não é bem essa a informação que o FBI tem divulgado por aí.
Recentemente, o Federal Bureau of Investigation (o FBI) publicou um aviso em seu site falando sobre a existência de câmeras, microfones, GPS, armazenamento de dados e reconhecimento da fala em diversos brinquedinhos infantis. Assim, esses aparatos tecnológicos podem contribuir para a divulgação de informações pessoais dos clientes.
Coisas como conversinhas com o brinquedo, por exemplo, podem acabar revelando nomes, a escola e tudo o que for de interesse da criança. “Acredito que esta é a primeira vez que o FBI emitiu esse tipo de aviso”, disse Tod Beardsley, diretor de pesquisa da empresa de segurança cibernética, a Rapid7, em entrevista ao Terra.


“Muitas pessoas tendem a confiar no FBI como uma organização governamental, por isso, definitivamente aumenta a consciência do risco associado aos brinquedos conectados à internet”, revelou.
Não é difícil perceber que essas novas tecnologias estão cada vez mais dominando a sociedade. Não é à toa que uma boneca falante chamada Cayla, feita pela empresa norte-americana Genesis Toys, foi proibida na Alemanha. Segundo eles, há o risco de hackeamento associado ao brinquedo.
É melhor ficar em alerta, não?!
Fotos: AFP.












