Já imaginou entrar por um buraco de coelho e descobrir um mundo inteiro lá dentro? Bom, foi mais ou menos isso o que aconteceu em uma fazenda no Reino Unido.
Nessa fazenda, o que parecia uma simples toca de coelho era na verdade a entrada para uma caverna utilizada supostamente por Cavaleiros Templários, guerreiros que lutaram na Guerra Santa, durante a época medieval.
Segundo a lenda local, essas cavernas eram frequentadas pelos Cavaleiros Templários, uma ordem que existiu por cerca de dois séculos durante a Idade Média. Cercados de segredos, entre eles o seu ritual de iniciação, eles são até hoje alvo de especulações e muitas lendas.


A caverna encontrada a menos de um metro abaixo do solo parece estar praticamente intocada. Ainda não se sabe exatamente qual era seu propósito original, mas especialistas do Historic England – órgão cultural ligado ao governo britânico – analisaram sua estrutura e tiraram algumas conclusões sobre elas.
Eles acreditam que o mais possível é que elas tenham sido construídas entre os séculos 18 e 19, centenas de anos depois da Ordem dos Templários ter sido dissolvida, o que acaba enfraquecendo a teoria de que eles as tenham usado em seus rituais. Porém, eles constataram que ela tenha sido usada, recentemente, para o uso de rituais de magia negra.



Sua estrutura é realmente incrível, cada detalhe em seu interior conta uma parte da história desses cavaleiros. Por isso, o fotógrafo, chamado Scott, se comprometeu a registrar cada parte da caverna.
Muito interessante, não é mesmo? Uma grande descoberta para todos nós.
Fotos: Reprodução | BBC













