Natureza Incrível

Fazendas premiadas de porcos são marcadas pela crueldade aos animais. Câmeras flagram tudo

By Bruno Piai

November 17, 2017

Infelizmente, casos de maus-tratos a animais estão por todos os lugares. E o mais recente exemplo foi visto nas fazendas premiadas do grupo Red Tractor, no Reino Unido.

Uma investigação da organização Animal Equality revelou todo o drama e os maus-tratos sofridos por porcos nos locais. Em quatro fazendas visitadas, o resultado das visitas foi chocante. E com um câmera, as equipes registraram todo o sofrimento vivido pelos bichos.

Poplar Farm

Localizada próxima a cidade de Yorkshire, a fazenda é marcada por graves situações de maus-tratos contra os porcos que ali vivem.

Muitos dos animais foram encontrados com ferimentos abertos nas orelhas, cicatrizes profundas e sem os rabos (cortados), que foram cortados. Além disso, as porcas gestantes são mantidas presas em baias de concreto vazias.

Hall Farm

A fazenda de Norfolk foi investigada entre setembro e outubro deste ano. E a situação dos porcos é tão triste quanto no caso acima.

Em estado de estresse absoluto, os bichos do lugar são muito agressivos e têm o costume de morder as barras de suas cercas. Os investigadores revelam que alguns porcos ficaram presos em uma baia durante dias. O espaço era minúsculo.

O caso que mais chocou no lugar foi o de um porco com um abcesso assustador em suas costas. Enquanto isso, um outro animal sofria com uma infecção na perna. E os dois não recebiam qualquer assistência.

Cross Farm

Vencedora de diversos prêmios da indústria de criação de porcos no país, a fazenda é respeitada e conta com um certo status. Contudo, a julgar pelas investigações feitas em outubro, o local na cidade de Devon nunca deve ter sido visitado por quem é responsável pelas premiações.

A equipe da Animal Equality encontrou as condições mais deploráveis possíveis para um animal sobreviver. Os porcos vivem em baias cheias de vazamento e mal cuidadas. Eles dormem nas próprias fezes.

A investigação também constatou para a precariedade na qual vivem as porcas grávidas e para dois porcos com hérnias apavorantes. Seus rabos são mutilados (sem anestesia).

Grange Farm

Para falar da fazenda em Lincolnshire, não é preciso entrar em muitos detalhes. Ela é basicamente um “pacotão” que conta com todas as atrocidades encontradas nas outras fazendas. É assustador! Os investigadores encontraram um leitão morto e em decomposição vivendo em uma baia.

Providências

O portal de notícias Anda traz à tona uma informação importante: na teoria, nenhum animal é tão protegido no Reino Unido quanto o porco. Existem muitas regras a respeito de sua criação. No entanto, na prática a situação é bem diferente, como as fazendas visitadas provaram.

A Animal Equality encaminhou todo o material obtido a autoridades e exige que as devidas providências sejam tomadas em relação a tudo o que foi encontrado.

Fotos: Animal Equality Fonte: Anda