Fátima Bernardes não segurou ao ouvir o que um cachorrinho fez para salvar a vida de garoto autista
Muitos pais se preocupam quando recebem o diagnóstico afirmando que seu filho é autista. É um espectro que dá medo para quem não conhece e foi justamente isso que o Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, tentou desmitificar na última segunda-feira, 7.
A jornalista se emocionou quando viu uma matéria em que um menino autista que teve seu quadro melhorado quase 100% após conhecer a cadelinha Mandy. O pequeno Yuri, de 9 anos, sempre foi introvertido, mas assim que se viu responsável por um animalzinho, mudou completamente e não para de conversar com todo mundo! Sua mãe, Denise Barros, até diz que as pessoas não acreditam que o garoto seja autista.
Olha só o vídeo do programa:

Algumas pessoas acreditam que os autistas têm dificuldades em expor seus sentimentos, mas é comprovado que quando eles estão co, animais, isso não existe nem um pouco. Marcos é o dono do canal no YouTube ”Diário de um Autista” e explica que tanto o cachorro, como o gato e até pássaros, permitem que a pessoa transmita seu afeto.
É lindo de ver como um animal pode mudar completamente a vida de alguém, não é? Sem falar que, juntar um animal com uma pessoa com o transtorno do espectro autista, e unir dois anjos em um lugar só.
Foto: Reprodução

