Com toda sinceridade, gostaria de entender o porquê de algumas pessoas, que não tem a mínima capacidade para cuidar de um animal, continuarem insistindo em levar bichos para dentro de suas casas.
Em São Paulo, um triste caso envolvendo um cão por pouco não teve um final trágico. Dentro de uma residência, o pet do lar foi encontrado sob as piores condições possíveis. O pobrezinho passou dias sem receber comida e água. E sua fome era tanta que ele estava comendo papelão para sobreviver.
Após receber uma denúncia, voluntários do Instituto Luisa Mell, uma organização que atua em prol do bem estar dos animais, compareceu até o local para ver de perto a situação do cachorro. E lá, a equipe descobriu algo ainda pior.
Apesar de tudo indicar que o animal estava abandonado, a verdade é que os donos do cão estavam na casa e a negligência era proposital. Pasmem com a justificativa: o animal era deixado sem alimento para que não fizesse cocô e sujasse o quintal.

Diante de tal absurdo, a equipe do instituto negociou com a família para que pudessem levar o cachorro consigo. Mesmo “cuidando” dele da pior maneira possível, os tutores não estavam dispostos a abrir mão dele tão facilmente e foram horas de conversa até que, enfim, foram convencidos a deixar o cão com os voluntários. O pet foi imediatamente levado a um veterinário.
Em publicação na página do Instituto Luisa Mell, pelo Facebook, é possível ter a real dimensão da situação vivida pelo cão: “Aqui [na clínica veterinária], os exames assustaram até nossas experientes veterinárias! Ninguém entendeu como ele ainda conseguia estar de pé ou até vivo! Estamos nesse momento realizando transfusões de sangue nele e mais exames. Tudo indica que ele ficará bem, mas precisará de muitos cuidados, carinho e amor”.
Este pequeno guerreiro continua se recuperando e, assim que estiver totalmente bem, será encaminhado para a adoção. E se você quiser contribuir ou saber mais sobre o trabalho destes anjos do Instituto Luisa Mell que lutam pela vida de tantos bichinhos, basta clicar aqui.












