Famílias de vítimas de acidente em Vitória ganham cafézinho em ato de solidariedade
E parece que as boas ações têm feito parte do dia a dia dos cidadãos de Vitória. Após o acidente na BR 101, em Guarapari, mãe e filha se reuniram e foram ao Departamento Médico Legal (DML). Lá, elas teriam oferecido café aos familiares das vítimas.
Foi tudo ideia da diarista Flavia Ferreira Santos e a mãe, dona de casa, Rita de Cássia Ferreira. A diarista teria percebido a movimentação e se lembrou de da época em que procurou por seu sobrinho. Naquele período, foram duas semanas de agonia e peregrinação. Assim, era basicamente muito difícil ter dinheiro suficiente para sequer um cafézinho.
Por isso, conforme as pessoas chegavam para liberar os corpos e realizar exames de DNA para identificar cada uma das vítimas, elas iam servindo o café.

“Há dois anos atrás passamos pela mesma situação. Corremos atrás da liberação do corpo do meu sobrinho por quase 2 semanas. Foi um período muito difícil, às vezes a gente passava o dia inteiro aqui correndo atrás de conseguir liberar o corpo dele e não tinha nem um real no bolso para fazer um lanche, tomar um cafezinho”, disse ela.
E aí? Linda ação?!
Fotos: Fernando Madeira

