Familiares estranham sintomas de menina com câncer e desvendam farsa por trás da doença
Noticiamos aqui, há algum tempo atrás, a história de uma mãe que inventou que a filha tinha câncer durante muito tempo. Além disso, ela arrecadou dinheiro para o tratamento, abusando da generosidade de muita gente, até finalmente ser desmascarada. E, por mais louco que possa parecer, outro caso como esse ocorreu.
Emily Faber fez a filha e toda a família acreditarem que a menina tinha câncer. Em entrevista à FOX6, alguns parentes, que não quiseram ser identificados, contaram que foram enganados e que Emily chegou de uma consulta com a filha chorando, alegando que o médico disse que a pequena estava muito doente.
Segundo eles, tudo começou quando Emily encontrou um nódulo no braço da menina. Mas, depois da notícia trágica, a família estranhou: a criança não tinha sintomas típicos da doença. Então, resolveram investigar e entrar em contato com o hospital onde a garota, de apenas 3 anos, tinha feito seu tratamento. Acontece que ela nunca foi paciente do local. O laudo que os parentes descobriram era esse:
“Um ultra-som foi requerido e revelou um nódulo linfático benigno. Por notas cirúrgicas, os sintomas [omitidos] também estavam começando a se resolver. A paciente nunca foi tratada com quimioterapia e nenhum diagnóstico de câncer nunca foi feito”. O pai da menina confrontou Emily e ela finalmente confessou e se entregou às autoridades.

Dinheiro angariado para o tratamento:
Antes da mentira ser descoberta, muitas pessoas tinham se envolvido com a história. Foram centenas de doações de moradores da região e até eventos de caridade para levantar fundos para o tratamento da menina. Até mesmo uma página no GoFundMe e um fundo bancário foram abertos por amigos com o intuito de ajudar a família.
“Nossa família gostaria de pedir desculpas a qualquer um deles que doou”, disse uma parente de Emily. “Espero que cada centavo seja reembolsado a todas as pessoas que fizeram doações”. A página do GoFundMe se posicionou e afirmou que o dinheiro será devolvido aos doadores.
O xerife do condado de Emily está investigando o caso e agora a bebê fica com os pais e familiares. Ela passa bem. Acredita-se que a atitude da mãe foi motivada por problemas mentais.
Por sorte, a farsa foi descoberta antes que se tornasse algo ainda mais grave!
Foto: Reprodução/ Fox
Fonte: Fox 6 Now


