Você também reagiria assim? Uma família está mais do que incrédula após a realização de um parto que resultou no deslocamento da clavícula do bebê.
Segundo a avó, Ione Pereira Elias, tudo ocorreu por conta da força que as enfermeiras exerceram na hora da retirada da criança, que nasceu de parto normal, mesmo após o pedido de uma cesárea.
Aparentemente depois do ocorrido, um médico pediatra entrou no quarto, nervoso com as enfermeiras ”e em seguida, mostrou uma chapa para o pai, onde é possível ver que a clavícula do bebê estava fora do lugar”, contou a avó.

O Hospital Regional de Itapetininga informou que dispõe de uma equipe especializada para os partos, porém essa não é a primeira vez que um bebê nasce com a clavícula fora do lugar.
“Disseram que essa não é a primeira vez que isso acontece aqui no hospital, porém a outra família se calou. Eles [funcionários] falam que isso normal. Se tirar a clavícula de um bebê do lugar é normal, daqui a pouco vão tirar a cabeça e também dizer que é normal”, revelou Ione.
Logo após o caso, o bebê foi enfaixado e levado para casa ao lado da mãe e tudo o que receberam de orientação foi para que elas procurassem por um posto de saúde a fim de continuar o tratamento. “Queremos saber como vai ficar essa situação, porque até dar banho no bebê ela [mãe] não esta conseguindo, pois tem medo de machuca-lo”, disse.

Agora, o hospital informou que está à disposição da famílias para maiores esclarecimentos.
O que você achou da atitude do hospital? Negligência?
Fotos: Arquivo Pessoal, Reprodução/TV TEM.












