Se você é pai ou mãe, certamente já deve ter visto uma cadeirinha, local onde bebês ficam sentados nos carros. É muito comum usar em passeios ou viagens, não é? Mas você sabia que pode ser mais perigoso do que você pensa?
É o exemplo da americana Holly Wagner que foi passear com seu namorado e seus dois filhos nas cadeirinhas: Camaron de 11 meses e Connor de 3 anos. Infelizmente, ela nem imaginava que aquela rotineira saída em família poderia ser terrível.
Quando eles estavam chegando em um parque, o carro em que eles estavam simplesmente bateu em outro veículo. O resultado acabou chocando a todos: o ex-namorado de Holly teve uma lesão no cérebro e outra na perna e o filho mais velho teve apenas um braço quebrado. Mas o pior aconteceu com o pequeno Caramaron. Infelizmente ele sofreu lesões graves em todo o corpo e depois de alguns dias, faleceu.

O acidente causou uma tristeza imensa para Holly, como ela disse ao jornal Mirror: “Jamais me esquecerei do dia em que perdi meu filho. Neste dia metade do meu coração foi para o céu com ele.”
E como se já não bastasse, a dor da mãe aumentou mais ainda quando soube por meio dos legistas que seu filho teria sobrevivido se a cadeirinha tivesse sido colocada corretamente no carro. “Somente a parte de cima da cadeirinha havia sido presa, assim quando houve o acidente ela não aguentou e se rompeu, fazendo com que meu filho fosse ejetado para fora do carro”, conta Holly.

O pior é que não é só ela que coloca a cadeirinha errado. A “ONG Buckle Up For Life” revelou que 75% dos pais ou cuidadores colocam o objeto de mateira errada no veículo. Por causa deste triste dado, Holly decidiu se informar e alertar outros pais para que não passem pela mesma situação que ela.
É muito triste esta história, mas serve de aprendizado para todas as mães, afinal é necessário aprender a instalar uma cadeirinha corretamente.
Para exemplificar, um assento de carro instalado corretamente não deve se mover mais de dois centímetros de lado a lado ao longo do caminho do cinto.
E confira no vídeo a seguir de como se instala a peça com segurança. O vídeo foi elaborado pelo portal IG em parceria com a ONG Safe Kids:

Acreditamos que todos erramos e devemos saber mudar e aprender. Apesar de passar por esta fatalidade tão difícil, Holly aprendeu e agora ensina outras mães a não sofrerem como ela.












