É bastante comum que muitos de nós não saibamos a história da casa onde vivemos. Imagine só quantos segredos famílias do passado deixaram para serem descobertos, como é o exemplo de uma residência na Rússia.
Construída durante a Guerra Fria, uma casa era utilizada como um refúgio de soldados feridos. Na época, marcada pelo conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética, havia uma paranoia muito forte a respeito de um possível ataque com bombas nucleares. E essa paranoia foi a tônica da surpresa que uma família – os atuais proprietários desta casa – encontraram em seu jardim.
Certo dia, enquanto faziam pesquisas a respeito da casa onde viviam, o que era pura curiosidade os levou às plantas originais do local. E no papel, algo chamou muito a atenção: havia uma espécie de buraco no jardim que parecia levar para um nível abaixo da terra. Era o momento de investigar.


Com a ajuda de um detector de metais, os moradores encontraram um ponto bem no meio do jardim. De imediato, eles começaram a escavar e lá estava uma incrível descoberta: um abrigo subterrâneo para um possível ataque nuclear.
Lá dentro havia uma escada velha e já enferrujada, paredes desgastadas pelo tempo e um outro espaço que era bem amplo, embora não fosse capaz de abrigar uma grande quantidade de pessoas caso realmente o ataque ocorresse.



Hoje, a família já tem várias ideias para aquele espaço, que possivelmente será utilizado como um cômodo de lazer. Mas é bem interessante saber que há um pedaço tão incrível da história no próprio quintal, não é mesmo?
Fotos: Reprodução


