Notícias

Família adota seis crianças órfãs ao redor do mundo. E salva a vida de menina que estava à beira da morte

Para o casal Adeye e Anthony, poucas coisas são tão prazerosas quanto fazer a diferença na vida de uma criança. Pais de três filhos biológicos, Connor, Kellan e Cade, os dois resolveram expandir a sua família por meio de adoções e trouxeram seis novos meninos e meninas para suas vidas.

Sua vontade de adotar nasceu após uma visita a um orfanato chinês. “Nada poderia ter nos preparado para o que vimos aquele dia. Eram tantas crianças e todas com muitas necessidades para suprir. Isso partiu nossos corações e fez com que algo despertasse dentre de nós”, contou Adele.

Assim, o casal concretizou no país as suas duas primeiras adoções: Hannah-Claire e Haven. E a partir de então, a família se encorpou de maneira especial e ‘internacional’. Chegaram então: Hailee e Harper, duas crianças ucranianas e portadoras de síndrome de Down, e Kael e Hasya, ambas da Bulgária. Essa última, cega e com paralisia cerebral.

  1. Foto: Adeye Salem / Arquivo Pessoal

De todas as crianças, certamente Hasya foi aquela que mais tocou o coração de Adeye e Anthony. A mãe comentou que “ela passou 15 anos deitada de costas em um berço, sem toque humano”. Quando viram a menina, ela já tinha 18 anos e pesava apenas 18 quilos. Além disso, havia uma curvatura de 90 graus em sua coluna. O conjunto da obra a pôs em uma situação delicada, a qual envolvia risco de morte.

Determinados a salvar a criança, a dupla encaminhou a adoção e logo foi a procura de tratamento médico para salvá-la. Hasya foi submetida a uma cirurgia corretiva para endireitar sua coluna vertebral. “Utilizamos parafusos de titânio e uma haste, chamada de cromo de cobalto, que nos permitiu realizar o procedimento. E tudo ocorreu muito bem”, comentou o Dr. Jaren Riley, que realizou a operação.

  1. A búlgara Hasya – Foto: Fox31

Hoje, com seu peso se estabilizando e podendo utilizar uma cadeira de rodas, a pequena búlgara consegue levar uma vida mais saudável. “Mal posso descrever o quanto ela é incrível e corajosa”, comentou Anthony.

Os filhos são os maiores orgulhos de Anthony e Adeye, que fazem todo o possível para que eles tenham todo o amor e os cuidados necessários para terem uma vida feliz.

  1. Foto: Sparrow Fund

Muito lindo, não é mesmo?