Imagine só: um ex-traficante de drogas, com duas prisões por roubo se formou em filosofia, parece uma sinopse de filme não é mesmo? No entanto, isso aconteceu de verdade com o norte-americano David Norman, de 67 anos, que se formou na Universidade de Columbia, em Nova York.
Norman sempre foi um garoto com muitos problemas, frequentou apenas uma única aula do ensino médio, começou a beber aos 11 anos e antes dos 15 já injetava heroína e se prostituía para sustentar o vício da droga.
Além disso, ele foi acusado por homicídio ao esfaquear outro homem durante uma briga. Na prisão, o ex-traficante descobriu a paixão pela leitura e aprendeu hebraico. Norman então teve a ideia de articular um programa que ensina habilidades aos detentos que estão se preparando para voltar à sociedade após o cumprimento da pena.

“Eu tive momentos de clareza e fui capaz de reconhecer que tudo o que eu tinha feito até aquele momento tinha sido inválido. Eu precisava me envolver em novas atividades e ter novos comportamentos”, afirmou Norman em entrevista.
Após sair da prisão, em 2000, ele começou a trabalhar em um hospital auxiliando dependentes químicos em recuperação. Norman também ajudou em pesquisas da Universidade de Columbia para novos programas de saúde para comunidades. Ele aproveitou a experiência para se matricular na Escola de Estudos Gerais da Universidade, mesmo sendo 40 anos mais velho do que a média de sua turma.
Norman ficou muito emocionado no dia da sua formatura! Ele disse que seu próximo objetivo é escrever um livro. Nessa foto, ele aparece com sua beca todo orgulhoso!

- Foto: Reprodução
Que linda história de transformação da vida de Norman! É inspiradora e mostra que não existe idade para evoluir, muito menos para estudar. Continue assim Norman, aprender é lindo!
E você, o que achou dessa história? Conte para nós.
Por Brenda Prestes












