Ninguém relaciona cócegas a outra coisa que não seja fazer a pessoa gargalhar sem parar. uma simples brincadeira, onde pensamos ser algo prazeroso. E sim, estamos completamente errados.
Richard Alexander, um biólogo, escreveu um artigo para o New York Times onde diz exatamente a tortura e o perigo que é fazer cócegas, principalmente em crianças. Na China, na época da dinastia Han, as cócegas eram usadas como uma forma de tortura eficaz: Causava sofrimento e não deixava nenhuma marca.
Muitas famílias brincam com as crianças fazendo cócegas, mas é de extrema importância que parem no momento em que ela pedir, pois, além do fim do desconforto, o pequeno já aprende que cada um tem o controle do próprio corpo. O texto foi viral pelas redes sociais nos EUA e virou assunto por muito tempo.

Então quais são as precauções que devemos tomar diante deste caso?
– Evite fazer cócegas na criança que for muito pequena e ainda não souber falar, afinal, como ela irá lhe dizer que está incomodando?
– Faça bem suavemente ou simule as cócegas caso haja consentimento do pequeno. E, claro, pare no momento em que a pessoa pedir.

Agora que sabe, que tal maneirar nas cócegas?
Fotos: Reprodução













