Mulheres

“Eu tinha escolhido seu nome”, revela Beyonce sobre aborto que sofreu antes da primeira filha

By Carol Guedes

September 26, 2017

A cantora Beyonce é um fenômeno a parte. Ela contabiliza milhares de fãs ao redor do mundo e não só pelas suas músicas, sensualidade e carisma – a vida pessoal da bela também desperta a curiosidade de muitos. Beyonce é casada com o rapper Jay-Z e, em 2012, deu à luz a filha Blue Ivy Carter.

Agora em junho de 2017 ela teve gêmeos, Sir Carter e Rumi, em uma gravidez muito aguardada pelos fãs. Mas, em seu documentário da HBO, Life Is But A Dream, Beyonce revelou um capítulo difícil de sua vida e que muita gente não fazia ideia de que tinha acontecido: ela sofrera um aborto antes de ter sua primeira filha e ficou devastada.

“Cerca de dois anos atrás, fiquei grávida pela primeira vez”, ela explicou em lágrimas em seu documentário. “E eu ouvi os batimentos de seu coração, e foi a música mais bonita que já ouvi na minha vida”.

“Eu escolhi nomes. Eu imaginava como seria meu filho. Eu já me sentia uma mãe. Eu voltei para Nova York para realizar alguns exames – e o bebê não tinha mais batimentos cardíacos. Literalmente, na semana antes de ir ao médico tudo estava bem, mas de repente não havia mais batimentos cardíacos. Entrei no estúdio e escrevi a música mais triste que já escrevi na minha vida”.

Em uma entrevista um ano depois, em 2013, à Oprah Winfrey, Beyonce falou sobre o assunto e disse que resolveu contar isso em seu documentário porque por mais que tenha sido muito doloroso ela sabia que muitas mulheres também tinham passado pelo mesmo e ouvir sua história poderia fazer com que elas se sentissem melhor. Ela contou também que sentiu medo durante a gravidez da primeira filha.

Ela mostra que sempre há esperança e que apesar de tudo o que passou, tinha sua filha, um presente de Deus. Desejamos muita felicidade para ela e força para todas as mulheres que têm de enfrentar a dor de um aborto.

Foto: Reprodução/ Internet