Efeito das emoções durante a gestação:
As mães têm uma linda conexão com seus bebês que começa ainda durante a gestação. Segundo a ciência, as emoções que a mulher sentem podem afetar diretamente as crianças; elas são capazes de afetar o desenvolvimento do feto e também deixar consequências que se manifestam ao longo da vida.
A Universidade da Califórnia-Irvine realizou um estudo que mostrou que as emoções das mães podem se refletir sim nas crianças. “Os bebês podem ficar deprimidos após o nascimento se suas mães foram tristes ou deprimidas durante e após a gravidez.”, por exemplo. Ele descobriu que as mães devem buscar um estado constante de calma e tranquilidade, provocando boas sensações nos filhos.
Outra pesquisa observou o comportamento dos bebês e atestou: “Nós acreditamos que os fetos humanos são participantes ativos em seu próprio desenvolvimento; estão coletando informações para suas próprias vidas após o nascimento. Eles estão sendo preparados para o resto de suas vidas com base em mensagens que a mãe proporciona.”

Para bebês em que a mãe teve depressão ou picos de tristeza, foi observado um desenvolvimento mais lento. Além disso, alguns psicólogos pré-natais acreditam que as crianças podem sentir as emoções da mãe e também seus pensamentos:
“Depois que os bebês estão com 6 meses, as mães podem começar a criar um vínculo emocional com seus filhos, uma vez que todos os hormônios que o corpo da mãe produz ao sentir emoções (alegria, tristeza, estresse, raiva) passe através da placenta.”
Portanto, tente aproveitar ao máximo esse período e ficar o mais tranquila possível, estimulando as energias positivas e boas vibrações. Vai fazer bem não só para a futura mamãe, mas principalmente para seu bebê.
Foto: Reprodução/Internet
Fonte: Zip Notícias













