Estudo indica que o dono é principal responsável por comportamento de cães
Você já deve ter visto muitos cães bravos, não é? Provavelmente já viu também ataques de Rottweilers e Pit bulls em pessoas, certo? Você acha que por isso elas são raças violentas?
Um especialista em cachorros discorda. Para ele, o que vai relevar ou não se o cão será perigoso é seu dono. O modo com que o animal irá se desenvolver determinará seu comportamento no futuro.
O cuidados de animais ainda possui um Rottweiler que ele garante que não faz mal algum. Pelo contrário, o cão possui um comportamento super calmo e amigável com seu dono.

O homem revelou que estas raças costumam gostar de liderar, são fortes, voltados para o trabalho e com um caráter bem forte, mas também são meigos, sociáveis e gostam de interagir com a família. E para ele, aí está o problema, os donos não entender as características do cachorro e tratam ele de qualquer forma, fazendo do cão uma bomba relógio.
Estes cães não são para todos, eles requerem muito tempo de seu dono, tanto para educação quanto para exercícios. E mesmo assim, não é garantido que o cão vai se comportar como seu proprietário deseja: “O cão não é uma pessoa, não é um brinquedo e não é um objeto. E portanto, os animais tem que ser respeitados.”


Antes de adotar um cão, estude e pergunte muito sobre a raça dele. Descubra se ele é realmente feito para você. E dê muito amor e carinho, que eles vão te retribuir da mesma maneira.
Fotos: Reprodução Vídeo

