Quando foi a última vez que você falou com sua mãe? E o último jantar juntos? Parece uma coisa boba, mas na realidade é algo que você deveria fazer sempre, segundo uma pesquisa de 2012.
Esse estudo afirmou que a solidão é um dos fatores que faz idosos terem uma má qualidade de vida. E por sua vez, isso pode acarretar graves problemas como depressão ou problemas cardíacos, que infelizmente podem levar a uma morte precoce.
Além desse fato, uma outra pesquisa realizada em 2010 concluiu que os laços sociais podem ser tão importantes para um idoso quanto uma dieta é para um obeso.
“Através da história da humanidade, nos apoiamos em outros para proteção e comida, e, apesar dos avanços modernos que podem contribuir com certos aspectos da sobrevivência e que nos ajudam a vivermos mais independentemente, parece que os relacionamentos ainda impactam nossas chances de sobrevivência”, relatou a especialista responsável pela pesquisa.


Assim, fica claro que esses idosos são muito importantes na criação dos netos. Mas você sabia que os netos também são importantes para os avôs? Por incrível que pareça, o contato entre eles faz diminuir a probabilidade deles sofrerem com Alzheimer e demência.

Observando essas pesquisas, é muito importante os pais estimularem o contato entre avôs e netos. Aquelas histórias que os mais velhos sempre contam são incríveis e fazem bem para os dois lados.












