Pelas ruas do bairro Nova Esperança, Zona Sul de Macapá/AP, o estudante de direito Bruno Teles, 25, se tornou conhecido em sua comunidade após protagonizar um lindo gesto de solidariedade em prol de um morador de rua.
De dentro de seu carro, Teles teve sua atenção chamada ao olhar para o lado e ver um mendigo sentado no asfalto da rua, debaixo de uma garoa. Nessa hora, o rapaz saiu de seu veículo e começou a dar um banho no andarilho, protagonizando a cena no mínimo curiosa. Moradores locais fotografaram o momento e as imagens logo tomaram conta das redes sociais.
Ao se manifestar a respeito do ocorrido, o estudante comentou que o homem que ele ajudou, de 39 anos, sofre com problemas mentais. Ele estava sujo, com as roupas completamente rasgadas e se alimentava de restos que encontrava no lixo, segundo Bruno.
-
Foto: Fabiana Figueiredo / G1
O estudante conta que o homem havia sofrido um acidente e estava com dificuldades para se levantar. Além disso, ele tem dificuldades para se expressar. Teles teve a ajuda de um amigo – que se dirigiu até o local com shampoo e sabonete – para banhar o morador de rua. E além a ação de limpar o pobre homem, Bruno iniciou uma campanha para ajudá-lo.
“Ele me falou que um carro bateu nele. Perguntei se ele estava com fome, ele disse que sim e acabei comprando um lanche. Não podia deixá-lo lá, acionei a ambulância e me falaram que não tinha como carregarem. Fui em casa, peguei umas roupas e junto com um amigo demos um banho nele. Depois o levamos para o Hospital de Emergências (HE)”, conta o estudante de direito.
Todos os esforços de Teles somados à repercussão do caso chegaram até os pais do mendigo. Humildes, eles residem em área periférica do bairro e por causa de sua idade avançada não são capazes de cuidar do filho, que frequentemente foge de casa.
-
Foto: Fabiana Figueiredo / G1
Com auxílio de doações, Bruno, mobilizado com toda a situação do rapaz e de sua família, decidiu concentrar boa parte de seu tempo em esforços para ajudá-los. Com a ajuda de doações e dos moradores locais, Teles faz o possível para manter o homem longe das ruas.
Foto: Fabiana Figueiredo / G1
Foto: Fabiana Figueiredo / G1