Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Este pai pedala 40 quilômetros todo dia para levar sua filha a escolha

Nós sabemos que estudar é uma das melhores coisas que existem. É muito triste ver uma criança fora de uma sala de aula. Mas o que será que os pais podem fazer para ajudar seus filhos nisso?

Um homem chamado Juracir Faustino de Souza resolveu que não podia ficar parado. Tudo começou quando disseram para ele que sua filha de 3 anos não poderia ir para a escola no ônibus porque a garota, que tem menos de 6 anos, precisaria estar acompanhada por algum dos pais.

Vendo aquela situação, o homem, que mora na zona rural de São Carlos, não pensou duas vezes e resolveu levar sua filha Maria Vitória até o Centro Municipal de Educação Infantil de bicicleta. Com muito amor e vontade, Juracir pedala cerca de 40 quilômetros por dia para levar sua filha até a escola.

Ele conta que que é muito triste Maria Vitória não ter o direito de ir sozinha até a escola no transporte escolar, “Não sei o motivo já que o ônibus passa na porta, pega meu sobrinho, mas não pega ela. Eles alegam que não podem levá-la porque ela ainda não tem quatro anos, a diferença é de cinco meses apenas”, contou.

A Prefeitura diz que ele pode acompanhar a filha até a escola no ônibus, mas ele revela que isso é impossível: “Teria que fazer um sacrifício, que é o de ficar o dia todinho com fome na porta do colégio, aí quando ela saísse vir embora junto”.

Juracir está desempregado e acorda 5h20 para o seu dia corrido, ele pega a sua bicicleta coberta com uma cortina de banheiro e adaptada com uma cadeirinha e sai para a luta. Demora uma hora e meia para levar a menina até a escola, volta para a casa e depois faz o mesmo trajeto para trazê-la de volta.

Ele conta que quer ser o melhor pai que pode: “Quero dar a ela o que eu não tive, porque eu não tive essa oportunidade. Não dá certo uma criança fora da escola, se não der certo [o ônibus] eu continuo trazendo ela todo santo dia. Tem que ter a escola pra criança”, explicou.

Com a bicicleta toda adaptada, ele teve que dar um jeito para realizar o desejo de sua filha para estudar: “Eu peguei umas madeirinhas da reciclagem e eu tinha essa cortina em casa, aproveitei para poder proteger minha filha. Sem ônibus, eu tenho que me virar do jeito que posso, estou seguindo em frente e vamos ver no que vai dar”, disse.

A história ganhou repercussão quando a mãe de um colega de classe de Vitória soube da situação e resolveu fazer um post no Facebook para contar o esforço de Juracir.

Desejamos sorte para Juracir e que ele nunca desista de fazer isso por sua filha, a atitude dele é muito nobre.

Fotos: Reginaldo dos Santos/ EPTV

Rolar para o topo