Estas tatuagens antigas significavam coisas bem diferentes do que atualmente
Alguns significados até parecem engraçados para os dias de hoje
Você já ouviu sobre uma técnica de tatuagens chamada “old school”? Como diz o próprio nome, este é um estilo tradicional e consiste em traços pretos e fortes. As cores se limitam ao vermelho, azul, amarelo e verde. Nesta época era comum que muitos marinheiros ocidentais fizessem algumas tatuagens específicas. Mas será que você sabia que elas possuem alguns significados?
Percebendo como esse tipo de tatuagem é tradicional, a especialista em desenhos Lucy Bellwood resolveu fazer um pôster revelando tudo que existe por trás de âncoras, canhões cruzados e desenhos de havaianas. Este projeto se chama “Arte do Marinheiro”.
Confira os desenhos e embaixo a tradução do que significa algumas dessas tatuagens:

Significados
Andorinhas: Essas aves eram tatuadas sempre que um marinheiro completava 5 mil milhas náuticas.
Dançarinas de hula: Elas significavam que o marinheiro já passou pelo Hawaii.
Estrela náutica: Ela era um sinal de superstição para que marinheiros não se perdessem e sempre voltassem para casa.
Âncora: Esta é uma tatuagem muito comum na atualidade. Ela significa que o marinheiro cruzou o oceano Atlântico ou que pertencia à marinha mercantil.
Palmeira: Ela representa marinheiros ingleses que estiveram na 2ª Guerra Mundial e serviram no Mediterrâneo. Para os norte-americanos, a palmeira também representa os que já passaram pelo Hawaii.
Dragão: Esta é uma tatuagem meramente estética, mas existe algo por trás dela. Parece até difícil de acreditar, mas dragões simbolizam que esta tatuagem foi feita na China.
Feita por quem trabalhou na China.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Hypeness


