
Muitas vezes nos achamos maduros tanto na questão de personalidade quanto em relacionamentos. Muitas vezes, nesta segunda situação, somo exatamente o contrário de tudo o que vivemos e aprendemos. Isso se deve pelo fato dos relacionamentos não se basearem pela razão na maioria das vezes. É uma emoção, um sentimento de querer estar com a pessoa independente de como seja. Não é a toa que isso gera conflitos constantemente. Somos diferentes de nossos parceiros e vamos em busca de uma conciliação que seja melhor para ambos.
Mas como fazer isso na prática? Difícil dar conselhos. estamos sempre aprendendo. Mas aí vão algumas dicas para construir um relacionamento saudável:
1. Desentendimentos são inevitáveis.
Vai acontecer. Afinal, todos somos diferentes, e de perto somo ainda mais. Deixe para lá. Trazer conflitos do passado e jogar na cara defeitos o tempo todo só vai arruinar o seu relacionamento e trazer problemas de comunicação. Ás vezes você só quer o melhor para a pessoa, mas ela pode entender errado e achar que você só a está julgando, gerando frustrações. Enxergue a “grande figura”, ou “the big picture” como diz a expressão em inglês. Discussões são para um bem maior e para fortalecer e melhorar a convivência um com o outro.

2. Aprenda a confiar.
Confiança é a base. Por que compartilhar sua vida com alguém que você acha que está fazendo algo de errado o tempo todo? Se você não confia no(a) seu(ua) parceiro(a), então você não está em um bom relacionamento. Os melhores relacionamentos começam quando você tem a confiança na outra pessoa.

3. Deixem sentirem falta um do outro.
Vocês estão apaixonados. Mas isso não quer dizer que t~em que estar juntos o tempo todo. cada um tem sua vida particular e individual. Dê tempo ao tempo, sempre vai ter a hora para fazer as coisas juntos. É importante que nenhum dos dois deixe de lado a família, os amigos, os afazeres e a vida antes de conhecer o parceiro, assim aprenderão a amar um ao outro mais ainda por “deixar” as coisas acontecerem de maneira mais fluida.

4. Encoraje o crescimento e a mudança.
Vocês devem explorar a vida ao máximo. Além de compartilhar momentos juntos, se relacionar e ir a lugares, é muito bom para ambos que se informem, questionem, discutam sobre assuntos diversos (sem brigas, claro). Seu parceiro está ali para te apoiar nas sua decisões, conquistas e frustrações e ter dar broncas quando for necessário. Porque, a princípio, ele, ou ela, quer seu bem.

5. Ser compromissado não quer dizer que você é fraco.
Não quer dizer que você está deixando que decidam por você. Essa consideração tem de haver sempre, pois é realmente o contrário disso. Compromissos são difíceis pelo fato de que você quer fazer do seu jeito e é assim que você enxerga ser o certo. Faz sentido para você. Ambos tem de ceder de certa forma, alguma hora. É inevitável, e para um bem maior.

6. Admita sua fraqueza.
Seu parceiro não espera que você seja um super-herói, e vice-versa. Somos humanos, cheios de defeitos e falhas. Tudo bem demonstrar isso de vez em quando. Vocês vão se ajudando a melhorar, é assim que funciona ![]()

7. Ás vezes você tem de aceitar, não concertar as coisas.
Novamente. seu(ua) companheiro(a) tem uma bagagem, uma vida antes de você. Você pode apagar isto? Não! Você deve fazer parte e aprender a lidar. Algumas coisas são mais fáceis de relevar, outras (muitas) não. Ás vezes não dá para concertar. Você nem deve, afinal de contas, o passado dessa pessoa a levou até você.

8. Faça as coisas calmamente e não se preocupe sempre em estar com a razão.
Toda vez que estiverem em uma briga – porque vai haver – não se preocupe em quem está ganhando ou perdendo. Aprenda na discussão, aprenda a resolver ao invés de ganhar. Nas discussões futuras você não vai ter que lavar a “roupa suja” da outra vez, você vai ver.

9. Expectativas: ESQUEÇA!
Não espere que seu parceiro leia a sua mente. Trazer café-da-manhã na cama, se oferecer para lavar a louça, comprar um presente ou qualquer coisa deste tipo tem de ser uma surpresa, um “a mais” na relação. Jamais uma obrigação.
Agora, se você está sentindo falta destes mimos e seu parceiro não te surpreende, tente conversar com ele em bom tom de paz e harmonia que vocês devem ter. Nada como uma boa conversa.

10. Demonstre seus sentimentos.
A pior coisa que você pode fazer num relacionamento amoroso é ficar fazendo os famosos “joguinhos”. Não fique testando seu parceiro a toa. Queremos saber se quem está do nosso lado é confiável, mas isso não pode ultrapassar os limites de respeito mútuo. Procure estar sempre junto quando possível. Junto de verdade, como vocês estão. felizes ou triste, ou bravos. Seu parceiro vai te ajudar a ficar bem.
Vocês podem até brigar, mas isso é normal. Se você não acha, volte para o número 1 e tente tudo de novo.
Espero que a gente tenha te ajudado. depois nos conte se tudo certo. Ou fique solteira mesmo, você pode ser feliz assim também.












