Você tem pintas? Aparentemente são marcas normais e a maioria de nós tem, não é? Mas as vezes elas podem ser mais perigosas do que parecem.
E o começo desta história é bem comum em nossa rotina. Assim como muitos de nós, uma mulher chamada Cloe Jordan, 21 anos, adora tirar selfies, inclusive de biquini. Porém, ela não estava gostando de suas fotos por causa de uma pinta que estava em sua barriga.
Logo, Cloe foi ao hospital para retirá-la e quando chegou, afirmou ao médico que a pinta estava aumentando de tamanho e ficando mais escura. Imediatamente, o doutor pediu exames para saber se era apenas uma marca ou tinha um significado maior.

Após muitos testes, a notícia mais triste chegou: a pinta era um melanoma, um dos mais perigosos e mortais tipos de câncer de pele.
Por conta disso, os médicos estavam muito preocupados e isso assustou Cloe: “Eu tinha a pinta no meu estômago desde que nasci e quando começou a mudar de forma no verão passado, eu não tomei muita atenção”.

Sem saber que a pinta podia ser algo tão perigoso, ela contou sobre o trauma. “Eu fui para os médicos só porque não gostava daquela pinta e queria removê-la, me sentia mal tirando fotos de biquini com aquela marca na minha barriga. Jamais sabia que aquilo podia me matar”, disse.
Os médicos tiraram a pinta de Cloe e uma cicatriz gigante apareceu em sua barriga. Mas ela não se acovardou, resolveu postar a foto e contar sua experiência para todos. O intuito era conscientizar mais pessoas sobre o perigo dessa doença.

A ideia de Cloe é dizer que a maioria dos melanomas são causados pela exposição aos raios ultravioletas e você pode diminuir os riscos se evitar ficar queimado.
Atualmente, ela está na reta final de recuperação e diz “Eu tenho tido muita dor desde a minha operação, mas eu tive minha família e namorado na mão para ajudar a cada passo do caminho. Eu tenho recebido muito apoio de todos desde que postei minha história nas redes sociais. Esta força tem sido muito importante para mim”.
Após esse imenso susto, Cloe aconselha a todos que notem diferenças em suas pintas para que vão ao hospital. Pode não ser nada, mas também pode ser algo bem pior do que parece.
Desejamos força a ela e parabenizamos, porque não é fácil divulgar uma história dessas e pode ajudar muitas outras pessoas.












