Algumas coisas realmente afetam coisas simples de nosso dia a dia e, quando trata-se de alguma doença, poucas pessoas tem coragem de falar sobre. Uma jovem da Austrália, Krystal Miller, de 32 anos, descobriu com 15 anos um problema raro que a atinge e no começo possuía muita vergonha.
Tudo começou com um grande cansaço e, mesmo dormindo durante quase 15h, ela ainda sentia uma fadiga inexplicável. Não gostava de sair, pois chegou a ir mais de seis vezes ao banheiro em uma hora, por isso, tinha medo que algum “acidente” acontecesse. Foi, assim, diagnosticada com a doença de Chron.
Quando fez 22 anos, as coisas se complicaram ainda mais. Uma grande parte de seus intestinos foi removida e recebeu uma “saída artificial”, indicando que todos os seus movimentos intestinais sairiam na bolsa que estava suspensa ao lado dela.

É um tipo de doença inflamatória intestinal, que é considerada rara no mundo. É extremamente agressiva, causando fortes dores no estômago, diarreias constantes e movimentos intestinais extremamente dolorosos. Os médicos ainda não sabem a causa da doença, mas eles afirmam que ela afeta bruscamente a vida diária da pessoa que sofre dela.
Mesmo com a vergonha que muitos sentem dos sintomas da Chron, Krystal decidiu não esconder e compartilhas seus altos e baixos para, quem sabe, ajuda aqueles que passam pela mesma. Ela mostra que, mesmo andando com uma bolsa de ileostomia ao lado do corpo, ainda é possível ser ou fazer qualquer coisa.


A moça conheceu seu marido, casou e seu sonho seria tornar-se mãe. Médicos disseram a ela que nunca poderia ter filhos de parto normal, algo que Krystal conseguiu duas vezes! As crianças desde cedo entendem que sua mãe era diferente a aceitaram que isso não tem problema nenhum.

“Ninguém vê o que lidamos todos os dias. É permitido estar bravo! Nem sempre é fácil, mas está tudo bem. Ainda podemos ser sexy. Haverá dias ruins. Mas esses são os momentos em que temos que voltar e continuar, porque os bons dias valem a pena”, diz.
A doença de Krystal é extremamente difícil para alguém tão jovem, mas sua persistência em vê-la como algo normal, realmente deixa tudo mais fácil! Com certeza está sendo um lindo exemplo para seus filhos.
