Super Humanos

Esta mulher chegou a pesar 31 quilos aos 19 anos. E hoje mostra a realidade sobre a anorexia

By admin

October 16, 2017

Como cozinhar sem e não provar o que irá servir para os clientes? Bem, acredite se quiser, mas é isso que faz a cozinheira Rebecca Quinlan, de Chelmsford, Essex. Mas a razão para isso é bem mais complicada do que você imagina.

Aos 13 anos de idade, a mulher começou a sentir os primeiros efeitos do que iria se tornar uma anorexia nervosa. Na época, ela tinha um peso normal, mas como era uma corredora competitiva, Rebecca começou a emagrecer com a certeza de que assim, poderia ficar mais leve e correr mais.

Logo, apesar das broncas da mãe, ela conseguiu se mudar para estudar ciências esportivas em Loughborough University, em Leicestershire e começou a restringir ao máximo as calorias que ingeria. “Para começar, eu comia cereal no café da manhã, uma maçã no almoço e vegetais e um pouco de frango no jantar”, revelou Rebecca.

Não demorou até que seu peso começasse a preocupar a família e os amigos. Ela começou a pesar 31 quilos quando tinha cerca de 19 anos. Ela dormia na maior parte do tempo, se quer saber. Assim, o melhor mesmo foi interná-la.

Para ela, aquele lugar é um inferno, pois os enfermeiros iam sempre checar se ela estava comendo e se não estava vomitando. Mas, apesar disso, sua anorexia só piorou. As outras meninas de lá davam dicas de como enganar os médicos a acreditarem que seu peso havia subido.

De qualquer forma, foram quatro anos vivendo em unidades hospitalares para ajudá-la a se livrar do distúrbio. Rebecca chegou a receber uma ordem legal para que recebesse medicamentos, aconselhamento, reabilitação e outros serviços enquanto vivesse em comunidade. E foi isso que, de fato, salvou sua vida.

Agora, ela é obrigada a se pesar a cada duas semanas com a presença de uma enfermeira e seu peso tem que se manter em um nível considerado ok. Sem falar de sua dieta rígida e de seu acompanhamento.

Felizmente, aos poucos, Rebecca começou a se recuperar e, mesmo ainda não provando sua própria comida, ela garante que seus garçons a provam e confirmam o que ela já imaginava: é realmente uma delícia.

Fotos: Reprodução/Mel Fallowfield.