Curiosidades

Esta cidade francesa está fazendo de seu cemitério uma fonte de energia solar.

Publicado

em

Uma comunidade no Loire, em França, apresentou uma ideia movida a energia solar que irá ultrapassar dois obstáculos num único salto.

A cidade de Saint-Joachim está localizada perto do pântano de Brière, uma turfeira que é facilmente inundada pela água. O cemitério local fica a 0 pés acima do nível do mar e a água parada tornou-se um grande problema.

O prefeito acabou propondo cobrir o cemitério para desviar a água da chuva para tanques de coleta para regar a grama ao redor do cemitério e do complexo esportivo próximo nos meses secos de verão.

Painéis solares – transparentes e transparentes – também foram propostos para a cobertura aérea básica, e cada morador recebeu uma carta explicando a proposta e pedindo sua opinião sobre a ideia.

97% dos residentes de Saint-Joachim gostaram do conceito e foi rapidamente determinado um esquema de partilha de energia, segundo o qual cada residente pagaria 5,00 euros por uma parte da energia ali gerada, o que poderia ser suficiente para abastecer cerca de 1.000 pessoas com energia solar suficiente para poupar algumas centenas de euros por ano nas suas contas de electricidade.

Anúncios

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile