A primeira vista, estas imagens parecem fotos. Mas não, são pinturas a dedo. Uma artista americana chamada Zaria Forman é responsável por estas maravilhosas obras de arte glaciais, icebergs e mares congelados. Não há nenhum tipo de interferência digital. Apenas e unicamente seus dedos e tintas desenhados em papel.
Ela tem uma consciência ambiental muito presente em sua arte. Estas pinturas por exemplo, alertam sobre as consequências do aquecimento global e problemas na conservação da água, derretimento dos polos e preservação do meio ambiente.
Mais informações: zariaforman.com | Facebook

“Eu desenho desde criança, e usar minhas mãos e dedos para me expressar no papel sempre fez sentido para mim. Eu sempre preferi pinturas mais suaves do que aquelas muito elaboradas. Eu tenho experimentado isto.” disse a artista.

“O processo é despojado e para frente; corte o papel, faça as marcas. Um conhecimento mínimo é necessário, só que a possibilidade de erro e refazer algo também é pouca, porque o papel não aguenta muitas camadas de tinta. Eu gosto do desafio e da simplicidade”

Desde que eu era criança, eu sempre me interessei em expressar os que os meus olhos veem. fotorrealismo não é o meu forte, eu procuro transmitir ao máximo o que consigo, do meu jeito, para que assim quem vê minhas obras possa se transportar para um lugar que talvez nunca irão ver de fato.”

“Artistas desempenham um papel crítico a respeito das mudanças climáticas, o que eu acredito ser o maior e mais importante desafio para encarar o mundo.”

“Eu dedico minha carreira para traduzir e iluminar a ciência com alertas e estatísticas de um modo acessível que o público geral possa compreender, em um nível que talvez possa se aprofundar nos fatos científicos.”

“Eu escolhi embelezar ao mesmo tempo de opor-me para a devastação. Se as pessoas podem ter as experiências subliminares, talvez podem se inspirar para proteger e preservar o meio ambiente.”

Fonte: BoredPanda













