Os nove filhotinhos, de apenas 4 semanas, estavam desnutridos e desidratados quando foram encontrados no frio, em uma caixa velha na beira de uma estrada.
Quem os resgatou foi uma instituição de proteção aos animais da cidade de Geelong, na Austrália, que contatou a Forever Friends Rescue (Resgate Amigos para Sempre). A instituição agora pretende colocá-los ao lado de famílias.
“É ilegal separar os filhotes de suas mães antes de 8 semanas de idade por questões físicas, emocionais e sociais. Apesar disso, todos eles estão bem, do jeito que era esperado, mas o menorzinho está com um pouco de diarréia e outros sintomas preocupantes”, conta o porta-voz da ‘Forever Friends Rescue’.

Todos eles já foram vacinados e bem alimentados na The Geelong Animal Society (Sociedade de Animais de Geelong), pouco antes de serem entregues para o abrigo. “Eles provavelmente ainda precisam de uma mãe. O menor deles estava tentando mamar nos outros”, diz o gerente do canil, Jody Dickson.
Apesar de terem demonstrado bastante carinho aos integrantes do instituto de Geelong, eles ainda precisam de famílias que possibilitem tudo isso e um pouco mais a eles.
Os nove cãezinhos vindos do cruzamento de boxer com vira-lata só poderão sair do abrigo até que tenham idade suficiente para isso. Por enquanto, estão em boas mãos.


Para o gerente Dickson o certo é sempre fazer a castração para que não haja ninhadas indesejadas. Além disso, é importante procurar qualquer tipo de abrigo, antes de deixá-los em qualquer lugar, abandonados.












