Quando um casal não pode ter filhos biológicos, quando um casal quer mais um filho sem ser biológico, quando um casal simplesmente quer ter um filho adotado ou então, quando não é um casal e, sim, uma pessoa só, seja homem ou mulher, a adoção é um sinônimo de felicidade para as crianças e para os pais.
Filho nunca foi e nunca será apenas aquele que nasce da gente. O amor por uma criança que chega em nossa vida pode ser incondicional, tanto que quando se adota, não existe diferença entre o biológico e o não biológico. Amor de pai e mãe torna-se um só.
No dia 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção e, para homenagear essas famílias lindas formadas através dela, a revista Marie Claire realizou pequenos vídeos sobre a história de seis famílias que contaram como foi a emoção de ter o primeiro encontro com seus filhos. Olha só o primeiro vídeo que conta um resumo dessas famílias:

Os primeiros foram Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso que contaram como viram pela primeira vez a pequena Titi, adotada pelo casal. Eles contam do amor a primeira vista da forma mais emocionante possível:

Logo depois, a cantora Vanessa da Mata conta do processo de adoção dos filhos Felipe, Micael e Bianca. Olha só:

Depois foi a vez do estilista Alexandre Herchcovicth e seu marido, o empresário Fábio Souza, falam sobre a adoção dos seus dois filhos, Ben e Fernando:

A atriz Mônica Torres contou como foi a chegada da filha biológica, Isabel Wilker, e seus dois filhos adotivos, Stephanie e Francisco:

Já a ex-jogadora de vôlei, Isabel, acredita que amor se constrói com a convivência e a maternidade é o ato de criar. Ela é mãe de quatro filhos biológicos e o adotivo Alison:

O empresário paulista Paulo Borges conta que conheceu o filho no mês em que uma astróloga lhe disse que ele se tornaria pai. Olha que lindo:

A jornalista Leticia Muhana sempre colocou o trabalho em primeiro lugar. Apenas quando tirou um período sabático na carreira, ela começou a pensar na maternidade e teve um amor a primeira vista pelo filho Victor Gabriel:

Lindo, não é? Adoção é uma maneira incrível de formar sua família e amor que você recebe em troca é impagável!


