Diariamente, cãezinhos são vendidos sob circunstâncias terríveis e nem sempre seu destino é um lar amoroso. Por isso, uma instituição chamada Detroit Pit Crew Dog Rescue precisou tomar uma medida emergencial ao ver a venda de dois desses cachorros na internet.
O anúncio de venda dos cães era assustadora: uma foto em que um homem segurava os dois pelo pescoço era exibida na venda, com o pedido de 175 dólares por eles. Mas isso não era o mais assustador…
Em um dos comentários da publicação, um homem dizia querer comprar os cachorros para usar em competições de luta de cães, muito frequentes em alguns países. Foi então que a equipe soube que teria que resgatá-los.

E, depois de muitas negociações, eles finalmente conseguiram comprar os cãezinhos do homem por 150 dólares, sem que ele soubesse que eles faziam parte de uma ONG que resgata animais em condições ruins.
Os adoráveis cãezinhos foram carinhosamente nomeados de Hazel e Gretel, como na história de João e Maria. Agora, eles estão sob os cuidados da equipe do Detroit Hop Crew Dog Rescue e aguardam ansiosamente por uma família amorasa disposta a adotá-los.
Até agora nenhum dos homens envolvidos na venda e compra dos cães foi acusado, a equipe espera que, em breve, eles sejam investigados pelo tráfico de animais para o envolvimento na luta de cães.

Mas, graças a essas pessoas com um bom coração, os cãezinhos podem viver em paz, com a certeza de que serão muito felizes e saudáveis. Ainda bem, não é mesmo?
Imagens: reprodução












