Esse homem viu em simples sabonetes de hotel uma solução para salvar crianças do mundo todo
Você já pensou o que os hotéis fazem com os sabonetes quando os usamos e depois vamos embora? Eles obviamente não ficam lá esperando pelo próximo hóspede, afinal, seria uma absurda falta de higiene, não acha?
Mas, por outro lado, é um enorme desperdício jogar fora todos aqueles sabonetes que foram usados apenas algumas vezes e, muitas vezes, continuam praticamente intactos.
Foi pensando nisso que Shawn Seipler perguntou a um hotel, que passou alguns dias, o que eles faziam com aquele sabão todo e, prontamente, disseram que, por questões de política, é jogado tudo no lixo.

Shawn ficou chocado, pois lhe veio a cabeça milhões de pessoas que não têm acesso a produtos de limpeza, enquanto inúmeros hotéis no mundo todo jogam fora aquilo que poderia salvar a vida de muita gente.
Ele imediatamente pegou essa sua indignação e a transformou: criou, em 2009, a fundação Limpe o Mundo, que, sem fins lucrativos, ajuda países de baixa renda que tem pouco acesso à produtos de limpeza.

Shawn descobriu maneiras de limpar, desinfetar e reutilizar o sabão que antes era descartável e, atualmente, os hotéis não apenas doam os sabonetes, como também doam certa quantidade de dinheiro por quarto que eles têm. Isso o ajudou ainda mais e ele pode contratar pessoas para ajudá-lo com o projeto.

Apenas no ano de 2016, o Limpe o Mundo conseguiu reconstruir cerca de sete milhões de barras de sabão e entregar 400.000 kits de higiene, mas para o benfeitor da vez ainda há muito a que ser feito.
Uma em quatro mortes de 16.000 crianças menores de cinco anos no mundo, é causada devido a doenças como diarreia e pneumonia, facilmente transmitidas se a higiene não for adequada.

De acordo com Shawn, isso significa que, a casa 15 segundos, uma criança morre no mundo por não ter os produtos necessários para a limpeza diária. Exatamente por isso, ele ainda temos muito trabalho a fazer.
O mais interessante é que ele pensou em algo diferente e uma forma de ajudar como ninguém havia pensado antes.

Crianças em países de baixa renda que não possuem higiene sempre colocarão suas crianças em risco por conta disso, não importa a ajuda que elas tiverem em outros setores. A saúde deve vir sempre em primeiro lugar e, nesse cado, Shawn Seipler está fazendo a sua parte.
Fotos: Clean the World

