Muitas pessoas compartilham do amor pelos animais e cuidam de seus bichinhos de estimação como se fossem seus próprios filhos. Mas, será que alguma delas venderia a própria casa só para ter um espaço maior e cuidar de cães abandonados? Difícil questionamento, não é mesmo?O Edimárcio Pereira, de 33 anos, conhecido como Neguinho dos Cachorros, não pensou duas vezes antes de tomar uma atitude como essa. Ele, que morava com sua família no município de Monteiro, na Paraíba, resolveu vender sua casa comprada com muito esforço e se mudar para a zona rural. O motivo? Ele precisava de um lugar maior e com melhores condições para abrigar os cães que resgatava na rua!
“Não tenho dó, não tenho pena, tenho amor. Também já sofri muito, já morei na rua. Sei a necessidade de ter um endereço, ter um teto. Os bichinhos não falam. Não sabem dizer o que estão passando. Quando vejo um animal na rua, lembro como era ruim pra mim e me sinto obrigado a tirar da rua”, disse.
Agora, com 28 cachorros, ele já cuidava de animais antes de se mudar. Segundo eles, alguns vieram a falecer, principalmente por conta da falta de medicação. Na cidade, ele trabalhava vendendo churrasco e trufas de chocolate, além de contar com um auxílio-doença, mas agora, na zona rural, é um pouco de tudo: pintor, pescador, dentre outros.
Embora alguns médicos da região façam algumas consultas gratuitas, Edimárcio ainda precisa arcar com os gastos com medicação e alimentação, por exemplo. Por isso, encontrou outra forma de ganhar mais dinheiro para cuidar de seus animais: ele cria cães de raça, como pinscher e poodle e depois os vende. Com esse dinheiro, ele consegue cuidar de seus cães vira-latas e até conseguir um novo lar para eles:
“Tem uns que a gente se apega, os primeiros, de muito tempo, que não consegue mais doar. Tem deles que morreram de velhos na nossa mão. Veio machucado, ferido, e a gente cuidou até ficar velhinho. E tem a Mini, que é uma pinscher. Ela dorme comigo e com minha esposa, só falta falar, é a dona de tudo, um xodó”, contou.
Ele largou tudo em prol dos animais que nada tinham, apenas por amor e sem receber nada em troca. O que achou de sua atitude?Foto: Reprodução/Rafaela Gomes/TV Paraíba












