Um gatinho fez muito sucesso em Massachusetts, nos Estados Unidos, por sua aparência, digamos, um pouco diferente. Devido a uma mutação genética, o gato que tinha dois nomes, também tinha duas cabeças! Acredite!
Mas não se engane: não é uma história triste, apesar dele já ter falecido! Seu dono lhe deu um nome para cada cabeça, Frank e Louie, e morreu já bem velhinho após uma vida feliz.
Sua história é uma notícia muito boa para os animais que nascem com essa anomalia, pois geralmente, eles não vivem por muito tempo, já Frank e Louie mostrou que isso é possível, sim!


A razão por que os gatos nascem com essa condição ainda não foi determinada com precisão. Os gatos que nascem assim são chamados de gato ‘Janus’, pois, de acordo com a National Geographic, esse é o nome do deus romano Janus, que foi retratado como tendo duas faces.
De acordo com Leslie Lyons, do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Missouri, uma boa criação não determina se estes animais vivem por um longo tempo ou não, ,as Mary Stevens, dona de Frank e Louie, pensa totalmente diferente! Esta adotou o gatinho para evitar que o abrigo onde ele estava o sacrificasse por conta de sua condição.




Desde então, ela cuidou dele e tomou o maior cuidado para que o peludo estivesse sempre bem, além de dá-lo muito amor e carinho. Para ela, seu amor e cuidado desempenharam um papel fundamental na vida e na saúde de Frank e Louie.
Cuidar de um animal como esse requer muita paciência e sacrifício, mas para quem ama um bichinho, isso acaba tornando-se fácil demais, não acha?
Fotos: Reprodução


