Essa é mais uma história na lista de grandes pessoas que se dedicam pela causa animal e que merecem todo o reconhecimento tamanha bondade e altruísmo.

Quando Soda Pop foi encontrada pelos voluntários da ONG do Edgar, na Austrália, suas condições não eram das melhores. A pequena mal conseguia ficar em pé, muito menos dar alguns passos adiante. Caso ela não fosse socorrida pela equipe, provavelmente não sobreviveria.
O animal parecia muito determinado a viver e contou com a ajuda de Pam Ahern, fundadora e diretora do centro de resgate animal. Pam queria muito que Soda Pop voltasse a andar e fazia de tudo para mantê-la ativa. Usava até mesmo uma sacolinha ecológica, com pequenos furos para as patas, a fim de guiá-la no percurso e forçar suas pernas, sem machucá-la.

Toda essa luta pela vida de Soda Pop surtiu efeito.
“A maravilhosa história dela é um lembrete de que as grandes glórias não é daqueles que nunca caem, mas daqueles que se levantam nas vezes que caem”, disse Pam.

Toda a jornada para fazer com que Soda Pop conseguisse andar foi documentada numa série de vídeos que você pode assistir clicando aqui.
O vídeo a seguir é parte dessa série e mostra a primeira vez que Soda deu os primeiros passos.














