Os cães são considerados os melhores amigos que uma pessoa pode ter, pois sempre são companheiros e carinhosos. No caso de Thor, um cachorro da raça Akita, essa amizade permanece mesmo após a morte de seu amado dono.
Após a morte de seu dono, uma vizinha se encarregou de cuidar do cãozinho, que já é bem velhinho. A tristeza e a falta do melhor amigo fizeram com que ele adoecesse. E o cachorro – que vive em Caçapava do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul – surpreendeu a todos após continuar seguindo os passos de seu dono todos os dias, mesmo sem sua companhia.
“De manhã eu levanto cedo, faço a comidinha dele e já abro o portão pra ele dar as caminhadas que já estava acostumado”, conta a nova dona do cachorro.

Aos poucos, Thor foi melhorando, mas sua saúde só ficou totalmente recuperada depois que ele começou a seguir a rotina de seu falecido dono, andando pela cidade. Percorrendo o mesmo caminho que seu dono seguiu por mais de uma década.
“Ele – dono do cão – passeava todos os dias, fazia o lanche dele. Era amigo de todo mundo, um artista. Agora, o Thor faz o trajeto dele. Eu noto que ele sempre para nos mesmos lugares. É impressionante”, surpreende-se o cabeleireiro Airton Oliveira.
Por onde passa, Thor chama a atenção de todos e encanta a vizinhança com sua grande prova de amor e amizade. Ele recebe o carinho de todos da cidade e até mesmo água e “lanchinhos” de comerciantes locais.

Na sapataria, ficam dois potinhos com água e comida para o cãozinho. Na agência lotérica, Thor faz questão de sentar sempre no mesmo lugar por onde, por mais de dez anos, esperava o dono fazer suas apostas quase todos os dias.
Mas, apesar de viver das lembranças de seu antigo dono, Thor sempre retorna para sua nova casa, como um sinal de sua gratidão pela senhorinha que resolveu acolhê-lo.
Fotos: G1












