A família de Charlie deixou ele em um abrigo, porque não tinha condições de cuidar do cão. Ele é visivelmente um cão de grande porte e vive em Denver, Colorado, e estava acima do peso quando chegou. Ele estava tão fora de forma que sofria alguns tipos de convulsões e precisou começar a fazer caminhadas para cuidar da saúde.

Depois disso Charlie conseguiu encontrar um novo lar temporário, graças aos esforços de um resgate chamado Friens League. Alaina e seu marido adotaram o cão e ficaram atentos que ele não tivesse mais convulsões, e para sua surpresa isso não voltou a acontecer. Depois de um mês se exercitando e convivendo com a família, eles decidiram que Charlie não deveria mais ir embora e fizeram de seu lar a casa dele!

Após o essa experiência com Charlie, o casal decidiu ajudar outros cães abandonados. Assim, adotaram uma pequena Chihuahua, um cão com um caso grave de desnutrição e que sentia frio o tempo todo. Foi então que a união de Charlie e o outro cãozinho veio a calhar. O pequeno Chihuahua se abrigava no calor de seu amigo plus size e conseguia se aquecer do frio.

Charlie serviu de amigo, mas também de cobertor para seu novo amiguinho. Depois de tudo isso, outros cães chegaram na casa de Alaina, e todos eles se apegaram no grandalhão que serve de cama, abrigo, cobertor, porto seguro e tudo mais que você puder pensar! Já são 3 anos usando Charlie para tranquilizar animais traumatizados e dando para eles uma nova oportunidade de ter um lar permanente.

A sua atual missão é cuidar de mais um Chihuahua, dando afeto e abrigo entre as suas grandes patas e esse coração incrível!