A Boa do Dia

Essas irmãs gêmeas decidiram ficar na Faixa de Gaza para ajudar aos necessitados.

By Drica Adamo

October 30, 2023

As missionárias religiosas da Família do Verbo Encarnado, María del Pilar e María del Perpetuo Socorro Llerena Vargas, decidiram permanecer em Gaza para ajudar as vítimas na zona de conflito.

Serviço à comunidade

Em declaração ao programa Ampliación de Noticias, José Gulherino Betancourt, embaixador do Peru no Egito, indicou que as irmãs gêmeas peruanas rejeitaram a proposta de resgate para continuar com seu dever religioso e servir a “comunidade de 559 pessoas, entre elas estão doentes, feridos, idosos e desabilitados.”

“Ambas acabaram de nos dizer que houve uma mudança de opinião e decidiram ficar. Consideram que o seu dever religioso, a sua vocação de apostolado, é permanecer na Faixa de Gaza e já não desejam ser evacuadas para o Egito”, disse o embaixador.

Dever religioso

“É o dever da sua fé religiosa que admiramos”, acrescentou.

Betancourt indicou que as religiosas estão atualmente no norte da Faixa de Gaza, uma das áreas mais problemáticas e longe da fronteira com o Egito.

O embaixador destacou que as religiosas reavaliaram a sua decisão e consideram “que o seu dever é estar presente, ajudando as famílias e socorrendo os feridos”.

Fonte