A Boa do Dia

Essas irmãs gêmeas decidiram ficar na Faixa de Gaza para ajudar aos necessitados.

Publicado

em

As missionárias religiosas da Família do Verbo Encarnado, María del Pilar e María del Perpetuo Socorro Llerena Vargas, decidiram permanecer em Gaza para ajudar as vítimas na zona de conflito.

Serviço à comunidade

Em declaração ao programa Ampliación de Noticias, José Gulherino Betancourt, embaixador do Peru no Egito, indicou que as irmãs gêmeas peruanas rejeitaram a proposta de resgate para continuar com seu dever religioso e servir a “comunidade de 559 pessoas, entre elas estão doentes, feridos, idosos e desabilitados.”

“Ambas acabaram de nos dizer que houve uma mudança de opinião e decidiram ficar. Consideram que o seu dever religioso, a sua vocação de apostolado, é permanecer na Faixa de Gaza e já não desejam ser evacuadas para o Egito”, disse o embaixador.

Dever religioso

“É o dever da sua fé religiosa que admiramos”, acrescentou.

Betancourt indicou que as religiosas estão atualmente no norte da Faixa de Gaza, uma das áreas mais problemáticas e longe da fronteira com o Egito.

Anúncios

O embaixador destacou que as religiosas reavaliaram a sua decisão e consideram “que o seu dever é estar presente, ajudando as famílias e socorrendo os feridos”.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile