O mundo seria melhor se agíssemos como as crianças. Elas são puras, sem maldade ou preconceito; conseguem ver além, ver a essência das pessoas. Com elas, não há diferença social, de raça ou credo. Mesmo quando adultos, não perder esse espirito da infância, de amor ao próximo, é muito importante.
Pensam que são irmãs gêmeas:
Jia Sarnicola e Zuri Copeland mostraram justamente isso. Essas duas garotinhas têm apenas quatro anos, mas já ensinaram muito ao mundo. Elas são melhores amigas e tão grudadas uma na outra que há uma placa em sua escola dedicada a essa relação. Uma é mais alta que a outra, mas ambas juram que são gêmeas, e nem as tente dizer o contrário!

A mãe de Jia contou um episódio em que as duas foram contestadas sobre serem irmas por uma coleguinha:
“Não há como você e Zuri serem gêmeas, você não tem a mesma cor da pele!”, disse a menina. Jia respondeu:” você não sabe de nada, somos gêmeas porque temos o mesmo aniversário e a mesma alma”. A verdade é que Jia e Zuri fazem aniversário em datas diferentes, mas sempre fazem uma festa juntas. E não há quem tire a ideia de que são gêmeas da cabeça delas!

A irmã mais velha de Zuri compartilhou a história nas redes sociais e rapidamente ela viralizou. Diversos gêmeos biológicos que possuem a cor de da pele diferente um do outro foram em defesa das meninas. Em entrevista ao ABC News, as mães delas se disseram orgulhosas por essa amizade:
“Eu acho que essa é uma das coisas agradáveis sobre crescer em uma cidade multicultural. Elas não vêem cor. Nós nunca conversamos com elas sobre isso”.
Em um mundo repleto de discursos de ódio e preconceito, ver essas duas garotinhas nos dá esperanças de um mundo melhor.
Foto: Reprodução/ Ashley Riggs Sarnicola & Valencia Copeland
Fonte: VT


