Essa é a história de um casal que se transformou completamente quando descobriu que o marido tinha uma grave doença, até então não diagnosticada. O relato é feito pela própria esposa depois saber a situação do marido e nele ela mostra uma reação totalmente inesperada. Confira e se emocione!
“Quando meu marido foi diagnosticado com autismo, as coisas mudaram totalmente. Penso que o nosso relacionamento rápido teve muito a ver com ele ser tantas coisas que eu não sou e isso nos equilibra. Então descobrimos que esse equilíbrio está relacionado com ele ser autista.
Nós sempre soubemos que nossas personalidades eram opostas. Eu sempre estou falando, enquanto ele é mais reservado. Eu sou mais questionadora, enquanto ele é mais prático. Eu tenho que aprender as coisas por cometer muitos erros impulsivos, enquanto ele raramente comete erros porque ele é calculista e metódico.

Tenho certeza de que vai ser um pouco difícil para ele lidar com a minha natureza despreocupada, mas tem sido assim por muito tempo. Nós empurramos e puxamos um ao outro, e eu pouco a pouco fui levando ele para fora de sua zona de conforto. No entanto, ele também puxou as rédeas quando necessário, para que eu diminuísse o ritmo.
As pessoas me dizem que meu marido é abençoado por estar comigo, mas a verdade é exatamente o contrário.
Descobrimos o autismo no nosso sétimo ano de casamento, logo após o nascimento de nossa filha mais velha. Desde então, outra de nossas quatro filhas foi diagnosticada também.

Olhando para trás, lembro de como eu ficava frustrada quando saíamos para almoçar ou jantar juntos e ele nunca tomava uma decisão sobre onde deveríamos ir ou o que comer. Muitas vezes, nós discutíamos durante horas e depois, eventualmente, voltamos para casa sem ter comido. Agora entendo que isso é porque para ele, tomar uma decisão é extremamente difícil e desgastante.
Ele é impressionante. Quando vamos às compras de supermercado, ele conhece todos os corredores e a ordem dos produtos. Eu amo imensamente o quanto ele tem para me ensinar.
Em nossa casa, se alguma coisa quebra ele sempre conserta. Com seu intelecto incrível ele pode remendar as coisas em um piscar de olhos. É inexplicável estar casado com alguém tão maravilhoso.
Sua atenção aos detalhes também faz dele um chef de cozinha fantástico! Ele faz panquecas para a nossa família todas as manhãs de domingo e elas automaticamente saem idênticas, com mesmo tamanho e largura. E suas pizzas e bolos são basicamente réplicas profissionais, só que melhor.

Ser casado com alguém que é autista não é realmente diferente de ser casado com alguém que é normal. Todo mundo tem seus pontos fortes, pontos fracos, e as áreas sensíveis que precisam de atenção. Mas assim como qualquer casamento, você se compromete e encontrar maneiras de fazer isso dar certo.

Quando você ama alguém, você não ama apesar de seu diagnóstico, você ama por causa disso. Porque sem o seu diagnóstico, que seria sua característica única e inconfundível ele não seria a pessoa por quem você se apaixonou.”
Gostou? Curta e compartilhe essa história emocionante!
Foto: Reprodução












