Algumas doenças inexplicáveis podem acontecer, nos deixando completamente perdidos sobre o que fazer para solucioná-las. Esse é o caso de Hanna Barrott, uma garotinha que nasceu com uma rara condição chamada membrana de colódio.
Essa condição faz com que sua pele cresça muito mais rápido do que o normal e seja tocada a cada segundo. Por isso, sua pele descasca o tempo todo e os pais precisam tomar cuidados especiais para que nenhuma bactéria acabe entrando por ela.
Além disso, a condição faça com que a menina não possa suar, pois isso poderia acabar entupindo os seus poros, fazendo com que ela sofra muito durante o verão, podendo até mesmo desmaiar.

“Nós temos que hidratar a pele duas vezes por dia e esfoliar por causa de todas as células mortas que caem por todo o corpo. Se ela não passar a loção, sua pele vai secar, rachar, sangrar e então essas áreas também podem ter infecções perigosas”, conta a mãe de Hanna, de acordo com o Mirror.
Essa condição também faz com que ela não possa ser super-aquecida e que os pais tenham que tomar cuidados muito especiais para que sua saúde não seja afetada.


“Se não mantivermos o corpo protegido, isso pode acabar sendo uma ameaça à sua vida, porque a pele é o maior órgão do corpo. Nós tivemos que fazer muitas adaptações para ajudá-la: ter roupas 100% de algodão, fraldas de bebê caseiras e aspirar a casa diariamente por causa da quantidade de pele que cai no chão”, conta a mãe de Hanna, de acordo com o Mirror.
Conforme a garotinha foi crescendo, as dúvidas sobre sua doença foram aumentando e os pais precisaram orientá-la para que ela pudesse conversar com os coleguinhas e se sentir aceita pelos demais.

“Nós ensinamos a Hanna que todos têm desafios e que somos todos diferentes, seja isso por dentro ou por fora, então ela não está envergonhada por ser diferente. Depois de entender melhor a condição, as pessoas julgam menos. Eles sorriem e dizem: ‘uau, ela é linda’ ou dizem a ela que achavam isso muito interessante”, conta a mãe de Hanna, de acordo com o Mirror.
Apesar de tudo, Hanna já consegue aceitar sua condição. Ela é muito linda, não é mesmo?
Fotos: reprodução












