O mundo se voltou em preces depois da tragédia que aconteceu em Orlando, onde um atirador foi autor de um atentado dentro da casa noturna Pulse que matou 49 vítimas e deixou 53 feridos. O atirador veio a se matar no local do crime deixando o mundo chocado. E para ajudar a trazer alívio para as vítimas, famílias e comunidades afetadas pelo ataque, uma dúzia de cães está sendo muito importante.


Algumas horas depois do fatídico acontecimento, donos de 12 cães entraram em acordo e viajaram até a Flórida para servir de consolo para as pessoas que ainda sofrem depois do acontecido. O grupo, coordenado pela Charities Lutheran Church, de Chicago (LLC), tem filhotes de todo o país especialmente treinados para ajudar as pessoas a lidar em tempos de crise.


“Fomos convidados por uma igreja em Orlando, perto de onde o ataque ocorreu”, disse o presidente da LCC, Tim Hetzner. “No domingo, nós mandamos nossos cães para todo o país e depois de fazer reservas de voos, aqui estamos nós. Nós tentamos sempre disponíveis e respondemos em até 24 horas após sermos convidados.”


Os cães saíram de 7 estados e em sua maioria os animais têm seus próprios perfis no Facebook, onde seus donos deixaram condolências e avisaram que a operação de consolo iria começar. Já no aeroporto, as pessoas pararam já sentiram o começo do processo de cura.













