Na cidade de Jundiaí, São Paulo, os moradores do bairro Santa Gertrudes acordaram com uma triste imagem: uma cadelinha diagnosticada com câncer de mama foi abandonada dentro de uma sacola em um terreno baldio. De acordo com informações do G1, membros da Associação Amigos dos Animais (AADA) afirmaram que um homem ouviu um choro vindo de um terreno baldio e pensou que uma criança havia sido deixada lá, mas ao se aproximar, encontrou a pobre cadela.
O morador levou a cachorrinha até a ONG, onde ela foi banhada e alimentada, e assim que foi encaminhada para a Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal (Cobema) para tomar vacinas, veio o diagnóstico da doença.
Com a ajuda da AADA e de voluntários, a cadela Vitória, como foi chamada, vai passar por uma avaliação médica e, posteriormente, por uma cirurgia para que o tumor seja retirado.
-
Foto: Jornal da Região / Divulgação
Ao G1, o vice presidente da ONG, Dircélio Timóteo, comentou que a possível razão para o abandono pode ter sido o fato de seus tumores estarem aparentes. Um boletim de ocorrência foi registrado por maus-tratos e o caso está em investigação.











