
Esquilo aparece todos os dias na janela da família que o salvou 7 anos atrás
Esquilo sempre visita família que a ajudou quando era um bebê
Bella é uma esquilo que, quando tinha apenas 4 semanas de vida, foi atacada por uma coruja e ficou gravemente ferida. Não havia como ela sobreviver na natureza com as lesões, quando um grupo de resgate de vida selvagem a encontrou.
O grupo colocou a pequena para morar um tempo com Brantley Harrison e sua família, que ajudam a reabilitar os animais. Bella chegou em sua casa nova em outubro de 2009, e já que ela não tinha idade suficiente para ser liberada na vida selvagem antes do inverno, ficou com Brantley e foi criada junto com outros três esquilos: Larry, Moe e Curly.
Os quatro pequenos esquilos viveram juntos em uma gaiola sendo alimentados com frutas, vegetais, e muitas nozes. Enquanto ela estava sendo reabilitada, não parecia haver nada particularmente especial sobre Bella. Ela agia como qualquer outro esquilo que Brantley tinha cuidado. Entretanto, assim que foi liberada, ela mostrou algo a mais.

“Sua personalidade não era diferente de qualquer outro esquilo que eu já criei enquanto ela estava com meus cuidados”, disse o cuidador ao site The Dodo. “O principal objetivo é devolver todos eles de volta à vida selvagem, então eu nunca a tratava como um animal de estimação. Ela não foi diferente dos outros. “
Naquele mês de abril, Bella e os outros três esquilos estavam finalmente preparados para voltar para a vida selvagem. Eles corriam para cima e para baixo árvores, tão ansiosos para voltar à liberdade. Porém, quando os quatro esquilos foram devolvidos à natureza, Bella ainda não estava pronta para se despedir da família que a havia cuidado por tanto tempo.

“Ela começou a voltar depois de ser liberada”, disse Brantley. “Os outros também voltaram por alguns dias, o que é comum, mas depois de uma semana, eles costumam parar de aparecer e chegar perto de você. Mas Bella fica na porta da frente esperando que alguém perceba que ela veio fazer uma visita. Ela até correu para saltar na janela da sala de jantar para alguém a ver”.
Faz mais de sete anos que Bella foi liberada de volta à vida selvagem, mas ela ainda volta quase todos os dias para visitar a família que a salvou. Toda vez que ela vem, senta perto dos membros da família e sempre comendo muitas nozes.

Bella tornou-se como um membro da família, e alguns anos atrás, sua família humana chegou a encontrar sua família de esquilo pela primeira vez. Bella feriu seu pé de alguma forma, e então sua família a pegou novamente, deu-lhe antibióticos e colocou-a de volta em uma de suas gaiolas de reabilitação para que pudesse curar.
Ela estava quase pronta para ser liberada de volta à vida selvagem quando um dia, ela deu à luz três bebês minúsculos, forçando sua família humana a cuidar da pequena família de esquilo até que os bebês tenham idade suficiente para serem libertados. “Foi realmente surpreendente ver o bebê que criei criar seus próprios bebês”, disse Brantley.

