Ciência e saúde

Especialistas imploram para que você não tome refrigerantes. E estes são os motivos

By Henrique Marsura

March 17, 2018

Veja a opinião dos especialistas sobre esta bebida tão querida

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e publicada em 2016, revelou que o refrigerante é o sexto alimento mais consumido por jovens do Brasil inteiro. E não são só os jovens que o apreciam, milhões e milhões de brasileiros consomem refrigerantes todos os dias. E isso é muito preocupante, pois esta bebida gasosa pode trazer muitos riscos para a nossa saúde.

Isso tudo acontece porque o refrigerante é pensado apenas para ter um sabor agradável, ignorando completamente possíveis danos a saúde. Pensando nesse contexto, alguns médicos resolveram fazer uma lista para nos conscientizar. Confira na lista abaixo o que o refrigerante pode fazer em nosso organismo.

1. Ossos fragilizados

O ácido fosfórico deixa os nossos ossos mais fracos e desta forma, os risco dos consumidores de refrigerante sofrerem com a osteoporose são maiores.

2. Obesidade

Esta características muitos conhecem, mas não custa reforçá-la. As calorias presentes no refrigerante podem nos fazer ganhar alguns quilos e o consumo exagerado da bebida é capaz de trazer a temida obesidade.

3. Diabetes

O açúcar presente nos refrigerantes podem fazer todos que consomem a bebida ficarem suscetíveis a diabetes do tipo 2.

4. Infarto

Alguns pesquisadores da renomada Universidade de Harvard concluíram que o consumo diário de refrigerante pode aumentar em 20% a chance de infarto. Muito perigoso, você não acha?

Depois de ler tudo isso, vale a pena diminuir o consumo de refrigerante?

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Cura pela natureza