MulheresCiência e saúde

Especialistas alertam para que pais nunca beijem seus filhos na boca por ESSE motivo

Por que beijar os pais na boca pode ser prejudicial para as crianças?

É costume de muitos pais dar um beijo na boca dos filhos como forma de carinho. Mas, para alguns psicólogos, essa prática não é benéfica para a criança e pode trazer alguns problemas futuros em seu comportamento.

De acordo com Charlotte Reznick, psicóloga especializada na área infantil, ao beijar a boca dos filhos eles não vão saber qual o momento adequado de fazer isso e podem ficar confusos com as emoções. Dos 4 aos 6 anos já é preciso ficar atento a alguns sentimentos que surgem nas crianças.

Perigos de dar beijo na boca dos filhos

Já a psicóloga Sally-Anne McCormack discorda desse posicionamento. Para ela, o pequeno não vai ficar confuso só por dar um beijo na mãe ou no pai. Alegar isso seria como dizer que elas ficariam confusas ao amamentar também! Esse assunto tem dado o que falar, especialmente na Inglaterra, após a cantora Victoria Beckham postar uma foto há algum tempo. Ela aparece dando um beijo na filha, parabenizando a pequena pelo seu aniversário.

Perigos de dar beijo na boca dos filhos
Victoria Beckham dá beijo na filha

O que os especialistas alertam é que é preciso estabelecer limites e explicar sobre esse tipo de troca de carinho com o filho. A psicanalista Myriam Szejer chama a atenção para o assunto: ela diz que a criança precisa aprender que beijos na boca são apenas para adultos apaixonados.

Perigos de dar beijo na boca dos filhos

Beijo pode transmitir doenças à criança:

Outro ponto levantado pelos profissionais, além da questão ‘sexual’, é a transmissão de doenças pelo beijo. Especialmente as pequenas, que tem um sistema imunológico mais frágil e podem contrair vírus e bactérias com maior facilidade. A herpes e a gripe são exemplos de doenças que podem ser passadas pelo beijo e já causaram a morte de muitos bebês. Fique atento.

Foto: Reprodução/ Instagram/ Internet

Fonte: Cura Pela Natureza