Escola é acusada de postura racista ao cortar cabelo de menina

A Boa do Dia

Escola é acusada de racismo depois de raspar cabelo de menina sem avisar a mãe

By Henrique Marsura

October 26, 2017

Mãe conta que ficou muito triste e que considera que a escola foi racista

Em jornais e na televisão, vemos muitos casos de racismo. Você se lembra da polêmica envolvendo racismo em uma casa noturna badalada de São Paulo? Mas dessa vez a história é ainda mais impressionante e difícil de acreditar. Muitos internautas que souberam do que aconteceu estão acusando a escola de ter uma grave atitude racista!

Tudo aconteceu nos Estados Unidos, em uma escola pública chamada Little Heroes Group. Uma garotinha chamada Tru Robinson, de apenas 7 anos, teve seu cabelo raspado. E tudo ocorreu quando ela estava sob a responsabilidade dos funcionários do colégio. A mãe da menina, Denise Robinson, comentou que tudo foi um absurdo e que ela nunca autorizou o procedimento.

“Estou muito chateada e continuarei me sentindo desta forma porque sinto que minha filha foi violentada”, disse a mãe em uma entrevista.

Esta era a garota antes de tudo que aconteceu:

E foi assim que ela ficou:

A escola disse que levou a criança ao cabeleireiro por causa de um problema de higiene. Mas sua mãe nega, “Ela não tinha piolhos! Seu cabelo vivia preso com dois rabos de cavalo e estava assim no dia em que foi raspado. Não havia nada de errado”

Por causa de tudo que aconteceu, os pais da garotinha contrataram um advogado, que contou que ” A funcionária da escola informou a esta criança birracial de 7 anos, que raspando sua cabeça, seus cabelos cresceriam lisos. Eu acho isso terrível. Com certeza é uma questão racial e, com a cabeça raspada, eles estavam de alguma forma dizendo que o cabelo liso é melhor do que o cabelo pavoroso crespo”.

A escola disse que tudo está sendo investigado e que caso seja comprovado o ato racista, os acusados  serão punidos!

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Hypeness