Um iraquiano- que teve sua identidade preservada por razões de segurança- tem sido chamado de herói pela mídia cristã internacional. Ao entrar em regiões do Iraque onde o Estado Islâmico tem domínio, esse homem compra mulheres de todas as etnias e crenças, que são vendidas como escravas sexuais para quem quiser.
Depois de conseguir resgatar essas meninas, ele procura as famílias e tenta fazer esses reencontros acontecerem. No final do ano passado, um vídeo foi gravado mostrando uma jovem yezidi sendo devolvida para o pai. A família não sabia do paradeiro da menina desde que ela fora sequestrada pelo Estado Islâmico. O número exato de meninas resgatadas não é conhecido, mas com toda certeza ele vem mobilizando essas vidas de maneira única e altruísta, sem receber atenção de meios de comunicação e sem pedir nada em troca, até onde se sabe.
O Jornal Daily Mail fez uma matéria sobre o assunto, mostrando como o comércio de escravas sexuais funciona. A maioria das prisioneiras são cristãs e yazidies, que sofrem constantes perseguições dos extremistas. Abaixo você pode ver o encontro emocionante do pai com a filha:



